18/03/2010

Sonhos.

Hoje eu acordei mais cedo, e fiquei tentando decifrar.

os sonhos que eu não tive. e que ficam vagando na minha mente,

em idéias confusas, que me acordam a noite.

me acordam e ficam me pirraçando, num jogo sujo.

sem me deixar dormir, muito menos acordar.

então, porque ?

tenho que medir minha noite, em vezes que acordo,

lembrando que eu tenho que fazer isso, ou aquilo,

pensando que deveria ter feito isso, dito aquilo outro.

pensado melhor em tal possibilidade, e ter arriscado esse ou aquele instante.

tomado atitudes, desistido de outras.

mas enfim, analiso meus dias. e olho o que fiz de mim.

não mudo nada, ainda. as minhas verdades são pra mim, quase que certezas.

mas só quase, e às vezes. mais nada!

porque se o fossem o tempo inteiro tão convictas..

que graça teria ?

pensei ontem, que se eu não deixasse pra lá, aquele stress de dias atrás.

ele ia me perseguir, e me tirar o sono até hoje.

e isso lá é vida ? claro que não.

pensei também, que se eu olhar de volta, nos meus espelhos antigos..

verei que sendo o certo ou não. tomei as decisões mais sensatas até hoje.

mesmo sendo erros. tolices.

mas de qualquer forma, é sensato.

sim, claro. porque me fizeram feliz, no momento em que as tomei.

e fazem, se as toma com a sua certeza.. aquela do 6º sentido.

que só faz sentido pra você. ou talvez nem fazem.

e a sabedoria de medir os riscos, e as chances de acerto.

mas medir, só pra ter uma idéia, estar preparada.

não para freiá - las bruscamente, ou ignorá - las .

ouvi, um dia desses algo que tinha a ver com o 'ser feliz'.

acolhi a idéia , e a amadureci em mim.

no que deu ?

'ser feliz, é um estado de espírito. ou você o vive no exato momento em que acontece.

ou o perde.. passa a vez. deixa pra a próxima.'

quando será a próxima ?

hoje, amanhã, daqui a pouco, semana que vem.. ninguém sabe.

nem precisa. basta sentar e esperar.

mas que merda, hein ? esperar sentada pelo seu próximo 'ser feliz' ?

claro que não. se vc não o faz.. não o cria, nem dá possibilidades de acontecer.

ele não existe, não virá. e talvez você nem sinta mais a sua falta.

não o viva.. deixe passar despercebido. e fique só olhando os outros,

sendo felizes a cada minuto, porque no minuto passado..

não se preocupou em nada além de se fazer feliz, e sempre !

já pensou nisso ?

e então. o que você faz pelo seu dia ?

pensa a noite ? ou acorda cedo só pra pensar ?

mas olhem, acabo de viver um momento em que sou feliz.

extravaso, num sorriso bobo, infantil.

meus sonhos, e pensamentos mais ingênuos, simples.

e o deixei passar. parada e quieta sorrindo apenas com os olhos.

paro, então. não sei mais o que dizer.

acredito que não tenho mais o que extravasar, pelo menos por enquanto.

só me resta esperar, fazer vigília na varanda..

esperando meus sonhos aparecerem de volta, e pararem de me acordar às 6h da manhã.

vigília nada. vou voltar a dormir.

afinal, acordei cedo demais pra a vida que eu levo agora.

e estou perdendo preciosos minutos do tempo que eu perco dormindo toda manhã !

quanto a você, que sonha.. parabéns.

não é legal pros olhos,acordar tão cedo pra colocar os sonhos pra fora,

e pensar na vida.. se eu tenho o dia todo pra isso. ou a madrugada !

mas de qualquer forma, de qualquer sonho, ou de qualquer pensamento.

que se faça feliz, o momento. seja ele qual for. e seja ele com que sonho for .

aaaahn! só mais uma coisa. lembrem - se de acordar a tempo.

afinal. alguém precisa realizá - los, a qualquer tempo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário