17/03/2010

Cansada ..

..das angústias, das memórias, das dores, dos problemas.. dos outros.
quero agora os meus. meus temores, minhas dores, minhas flores, ou espinhos.
sentir o formigar da insegurança corroendo por dentro..
poder parar. 
abaixar o livro,  ver as letras e não conseguir montar uma frase que tenha lógica.
percebo então, o que estou fazendo, ou não estou..
perdi a concentração e estou devaneando, pensando, lembrando.
e então. sinto em mim, a ansiedade consumir. a dúvida, se apossar dos meus minutos,
levá - los embora.
tinha esquecido o quanto era doce, e angustiante.
poder não imaginar, e ouvir, apenas.
mas sentir.  e sinto .  é meu! se faz bem, ou não pouco importa !
é como um choque, ver que agora, não tenho todas as respostas.
ver que acabo de perder no mínimo 40 minutos da minha tarde,
e algumas páginas do meu livro, simplesmente pensando, voando..
vejo que, não sou prática, não sou lógica, nem racional.
sou bicho que lembra o cheiro da carne e fica empertigado..
sou agora, talvez coração.. e porque não ?
é o que quero, agora. e quero muito !
cair !  mas cair ?
bobagem.. levanto, como sempre.. e se vai valer a pena..?
pouco me importa. estou sim, disposta a descansar .
descansar da certeza, que me dominou por todo esse tempo.
que me prendeu, amarrada aos pés da mesa.. onde me mantinha segura e equilibrada.
mas na verdade, estava amarrada, ao meu medo.. ao desequilíbrio de não sentir nada alheio à minha casa.
meu casulo.
procuro a porta da frente, e abro !
começo a olhar à volta, a rua é escura e não me lembro ao certo..
por onde começo a andar.. mas saio, e ando !
como eu volto, não sei.. nem me interessa saber agora.
o que me faz bem agora, é ir andando, com o vento no rosto e a sensação de ser humano, normal, e frágil.
mas, e se eu me cansar de andar, de cair, de sentir arder as feridas magoadas com a raladura da queda ? 
simples: 
paro, sento em algma varanda vizinha, faço um curativo.. e descanso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário