01/05/2010

Sol e sonhos.

Hoje eu acordei meio atordoada, com mais uma noite de sonhos que faziam muito barulho e me levantavam num pulo.
Saí às 7h da confusão que se encontrava a minha cama, e fui sentar na varanda com o urso, e um copo de suco.
Percebi que eu tava com saudade do sol de bem cedinho que há alguns meses era o meu despertador, num banquinho de cimento duro, que machucava as minhas costas. Mas se quer saber, eu nem sentia. O sol valia o sacrifício!
‘Meu Deus, como eu pude esquecer de algo tão bom quanto sentir aquele sol na minha pele?’
Era o que eu pensava. E acredite, eu não conseguia pensar em muito além disso até então!
Coloquei meu urso no piso frio, deitei a cabeça e encarei o Sol por dois segundos. Bem de frente, e ele quase me queimou as pupilas!
Então fechei os olhos e comecei a pensar um pouco mais.
Pensei em tanta coisa que nem consigo mais lembrar metade.
Mas lembro que pensei nos ‘e se’ de hoje:
‘E se eu tivesse feito ontem?’
‘E se eu fizer hoje, ou amanhã?’
‘E se eu tivesse dito?’
‘E se eu tivesse pensado antes de dizer?’
‘E se eu tivesse pensado no que fazer?’
‘Mas e se eu fizesse sem pensar?’
‘E se eu sofresse depois?’
‘E se ele sofresse mais?’
‘E se eu não sofresse tanto?’
‘E se eu deixasse em paz?’
‘E se me deixassem em paz?’
‘E se eu não ouvisse demais?’
‘E se eu ficasse parada?’
‘E se eu ficasse mais?’
‘E se eu ficasse louca?’
‘Se eu gritasse até ficar rouca?’
‘E se eu não me importasse com isso?’
‘E se não sonhasse tanto?’
Então, com os olhos queimando minha pele, os olhos, o peito, num salto.
Pensei só mais um pouco e me fiz a pergunta mais importante:
‘E se eu abrisse os olhos, levantasse da cama, e fosse ver de perto o que tem atrás do muro, em vez de perder o sol da manhã inteira aqui sonhando?’
Bem, desisti de tantas perguntas.
Terminei meu suco, guardei meu urso, e decidi que a partir de amanhã meu horário de acordar será às 8h no máximo. E eu terei um compromisso com o Sol.
Mas não se engane. Falo do meu sol, que andou meio distraído, brincando entre nuvens que felizmente sumiram depois das ultimas tempestades, só pra ele voltar a me acordar.
Mesmo que só em sonhos barulhentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário