29/05/2010

Meninas e bonecas.

Ontem eu sentei na calçada da frente, e fiquei olhando duas meninas brincarem.
Elas brincavam com bonecas, e como bonecas. Suas bonecas falavam, brigavam, discutiam.
Disputavam o título de mais bonita.
As meninas não! As meninas riam.
Elas apenas tinham o poder de decidir pela vida das tais bonequinhas. E no dia seguinte, esquecê - las jogadas no cesto de brinquedos, porque haveriam bonecas novas, e mais bonitas.
Eu tive bonecas.
Brincava com elas, mas não era seu Deus.
Não via a graça daquelas vidas que existiam apenas pra mim, por mim. E por brincadeira!
Então as matava. Mutilava, e jogava no canto. Não, não acho que eu tenha sido cruel. Não com elas.
Brincar por brincar, brincava com a minha própria vida.
Aí sim, me divertia muito! De verdade!
E quer saber?
Se eu quisesse ter uma filha, e tivesse o poder de influenciar nas suas brincadeiras, não pensaria duas vezes: A encheria de bonecas!
Mas pregaria todas na parede do seu quarto. Sem vida, sem graça. Como são de fato!
Assim, a minha filha saberia como brincar com a vida, sem precisar fingir ser uma bonequinha de verdade.
E, além disso. Eu acho tão lindo um quarto cheio de bonecas, todas paradas na parede!
E já pensou num quarto cheio de meninas? Meninas de verdade?
É, fiquei confusa. Mas acho mesmo que prefiro as bonecas!
Não entendeu, né? Eu sei. Mas afinal, já ouviu alguém dizer que entende meninas?
Não? Nem eu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário