14/04/2011

Hey, chora pra frente, baby. E anda!

Me falta paciência pra escutar.

Sabe, quando dá nos nervos?
Hei, baby! Acorda! Você já chorou de verdade?
Já sentiu doer de verdade? Já ralou a carinha no chão, baby?
Quantos anos você tem? Quantos muros, você teve de fazer?
Pára de reclamar, garoto! Vai fazer alguma coisa!
Como assim, ‘fazer o que?’ Você não tem vida?
Enche a cara, sai com uma puta, ouve um rock, faz a cabeça.. Sei lá!
Vai viver, amigo.
Se preferir, vira gente grande e tenta ser Homem!
Planeja coisas, casa, estuda, trabalha, planeja mais coisas, e fingi que ta bem.
Conheça pessoas que finjam ser normais, se passa por normal também.. E aprende a sofrer!
Mas sofre pra você, ta?
Sofre com o travesseiro, sofre com músicas melosas e cantores de samba, da voz triste e bonita.
Sofre com a poesia dos outros, com livros dramáticos e filmes trágicos. Diz que ta chorando por eles.
Sofre com papel e caneta, colega. Com lágrimas e soluços só seus.
Mas não aqui. Não agora!
Tenho dores de gente grande, desde pequena, – e isso não quer dizer que eu cresci muito! – e não ando pedindo arrego.
Tenho problemas também sabia, baby?
Mas isso é problema meu! Sempre foi!

Então faz assim.. Chega pra lá.
Cada um sofrendo no seu quadrado – ou não.
Dá até pra dizer o que eu acho.. Mas agora não.

Tá bom, eu ouço.. fala!
'3.. 2.. 1..'
Pronto! Agora, me deixa quieta e chora pra lá.

Porque to sem paciência até pra falar!

Um comentário:

  1. Sofrendo quieto no seu quadrado, sofrendo quieto no seu quadrado. Ado, a-ado, cada um no seu quadrado! AUAIHEAIUEAUHE
    Mesmo que a gente diga que quer saber, é claro que o sofrimento de (quase) ninguém nos interessa, né?

    ResponderExcluir