19/05/2012

Eu retroflexiono: do verbo "calar".




PODE DEIXAR QUE EU RESOLVO!




















A ordem é essa.
A linha que divide a minha casa das outras é como concreto.
Mas é concreto aqui dentro. E o concreto pesa. Separa tudo!
Houveram dias de me calar, me conter, de me entalalar com meu grito.
Desde então um alarme mora em mim.
Antes de pensar em falar, eu já calei.
O maldito alarme é alto. E grita comigo:
"Não fale, não discuta, não faça barulho. Volte atrás!
Volte pra você! Pro silêncio da sua casa vazia.
Se não me obedecer tudo voltará pra você."
E eu obedeço, vou fazer o que?
É exatamente assim. As coisas vão e voltam.. Então, nem as deixo sair.
Evito contato desnecessário. Desgaste desnecessário.
Fico com tudo pra mim. 
Respiro fundo, engulo!
Se não sair, não tem como me atingir.
Se não sair, eu não machuco ninguém.
Não me sinto culpada por ninguém.
Se não sair, ninguém me machuca com a resposta.
Então, fica tudo aqui. Tudo meu!
Já que tudo é pra ser comigo.. que seja SÓ comigo.
Que volte só pra mim. 
E que seja só pra mim, o que tiver de ser. 
Porque sempre é pra mim!
E sempre vai ser!


Inspirado por estudos do conceito de "retroflexão", de Fritz Perls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário